Instalação e Comércio de Espelhos
23 de setembro de 2019

Vidresp reveste contêiner com espelhos em projeto Janelas CASACOR

Vidresp Espelho Janelas CASACOR

Espelhos no interior do Contêiner dão amplitude ao projeto “Camadas de Vida” do arquiteto e artista plástico Kiko Sobrino

 

Vidresp Espelho Janelas CASACOR

Fachada de Vidro – Janelas CASACOR – Pinheiros, São Paulo – SP

 

Vidresp Espelho Janelas CASACOR

Foto: Salvador Cordaro

 

Vidresp Espelho Janelas CASACOR

KIKO SOBRINO – CAMADAS DE VIDA

O que está por trás de uma pedra de cinco toneladas, protagonista absoluta do contêiner do arquiteto e artista plástico Kiko Sobrino, é a ideia de retorno ao que há de mais essencial nas nossas vidas e nas nossas casas. O impacto visual é tão grande quanto a rocha “que nos fala sobre as camadas do planeta, as camadas de história, de vidas e de anos passados”. Em um mundo cada vez mais digital, a pedra “é a atenção ao mínimo, à raiz”. As cores intensas usadas no contêiner levam a outra reflexão: ao contrário dos outros países tropicais, optamos pelos tons neutros, pela não-cor. Reconhecer o poder de uma vigorosa cartela cromática pode ser uma das lições deixadas pelos tempos sombrios da pandemia.

Janelas CASACOR

A exposição Janelas CASACOR é uma iniciativa da CASACOR, a mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. Em função da séria crise de saúde pública, provocada pela pandemia da COVID-19, a CASACOR postergou seus eventos físicos para 2021 e transformou as inquietações deste momento no projeto Janelas CASACOR, que pretende apontar as tendências do novo morar. Para isso, convidou o seu elenco de arquitetos, designers de interiores e paisagistas a refletirem sobre qual será o formato da casa pós-pandemia.

O resultado desse exercício criativo será exibido em vitrines instaladas em contêineres, em 11 cidades brasileiras, nas quais a CASACOR mantém suas franquias. Ao estimular o uso dessas estruturas temporárias e reaproveitáveis, a marca reafirma sua política de sustentabilidade e, ao mesmo tempo, amplia seus compromissos de responsabilidade social.

Pela primeira vez, a CASACOR ganha as ruas e promove uma exposição inclusiva, gratuita e segura, coerente com sua decisão de assegurar a integridade física da comunidade de aficionados pelo universo da casa. Para evitar aglomerações, essas vitrines físicas serão vedadas e poderão ser vistas por quem passa diante delas.

Os ambientes internos poderão ser acessados, mas somente por uma janela virtual: o site janelascasacor.com.br. Por meio desta janela, será possível navegar e explorar cada detalhe desses inovadores projetos, que estarão presentes, entre outubro e dezembro, de norte a sul do país. Interativo e dinâmico, o site oferecerá o tour virtual de cada projeto, no qual será possível enxergar, de maneira minuciosa, todos os elementos daquele ambiente. As ideias e o processo criativo executados pelos autores dos projetos serão contados em vídeo.

A CASACOR, em um momento tão desafiante como o atual, mais uma vez inova e realiza uma mostra física e digital coerente com os princípios e convicções que vem praticando há quase 35 anos.

 

VIDRESP Comércio de Vidros e Espelhos

Transparência e Qualidade, são o nosso forte!

WhatsApp Atendimento via WhatsApp